segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeito Paulo Neme é acusado de má utilização de Patrimônio Público

Extraído de: http://www.vnews.com.br/


Prefeito de Lorena é acusado de usar carro oficial para uso pessoal

Policiais flagram veículo da prefeitura saindo da garagem da casa de Paulo Neme

O prefeito de Lorena, Paulo Neme, deve responder a um processo administrativo por usar o carro oficial da prefeitura para interesse particular. Ele teria emprestado o veículo para um motorista não habilitado. Segundo a câmara municipal, esse caso poderá resultar até na cassação do mandato.

No início da noite de quinta-feira, um carro oficial da prefeitura foi visto por policiais saindo da residência. Ele estava sendo guiado por um homem sem habilitação. No veículo, também estavam a empregada do prefeito e um adolescente de 15 anos. “O condutor confessou que o próprio prefeito deu a chave do veículo oficial e pediu para que levasse a empregada dele para sua casa. Os outros ocupantes também confirmaram que é normal o prefeito dar a chave do veículo oficial para levar a empregada ou conduzir algum jovem para sua residência ou para onde quer que seja”, disse a delegada Sandra Vergal.

Por essa ação, o prefeito foi multado, mas as complicações não param por aí. O caso também será analisado pela câmara municipal. Segundo os vereadores, se for comprovado que o prefeito usou o patrimônio do município em um serviço particular, sem utilidade pública, ele poderá responder a um processo administrativo e estará sujeito a uma cassação. “Hoje existe uma denúncia de que foi utilizado um carro oficial não no interesse municipal por pessoas não habilitadas e não por funcionários da prefeitura. Se ficar comprovado isso, a câmara municipal pode cassar o prefeito pela má utilização do patrimônio público”, explicou o vereador Élcio Vieira.


O que disse a prefeitura

Nessa sexta-feira (13), nossa equipe foi até a casa do prefeito, mas ele não estava. Na prefeitura, a informação era de que Paulo Neme estava fora da cidade, em viagem. Segundo assessores, o caso será investigado internamente. “O departamento competente da prefeitura já determinou a apuração dos fatos no sentido de saber quem saiu com essa viatura, com ordem de quem essa viatura saiu e de onde ela saiu para que sejam tomadas as devidas providências. No momento em que o prefeito retornar na segunda (16) ou terça-feira (17), ele encaminhará para as providências cabíveis”, informou o coordenador da Secretaria de Comunicação, José Aparecido dos Santos.



Um comentário:

  1. Uso do carro oficial
    para uso pessoal
    isso é legal?
    ou é imoral?

    ...Presidente da Câmara não quis ignorar
    Mas não teve votos, para a CEI aprovar
    perguntamos a turma do Paulo Neme
    Quem não deve não teme?

    Administração é coisa séria
    e o Povo com tanta Miséria
    e o Prefeito comemora
    trazendo gente de fora

    E o povo desempregado
    e o Prefeito sossegado
    Festeja com os meninos
    Seus sonhos libertinos!

    ResponderExcluir